/STUDIOMDA é tema de artigo acadêmico

Data

08/05/2018

Gustavo Cossio, professor do Curso de Design do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, apresentou um artigo sobre o trabalho do /STUDIOMDA no 16° Ergodesign – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, em Florianópolis /SC.

Segue link para o artigo apresentado: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/designproceedings/16ergodesign/0123.pdf

Palavras-chave: sistemas de sinalização, wayfinding, design contemporâneo

Abstract: A investigação trata sobre um escritório de design no sul do Brasil, especializado em sistemas de sinalização e wayfinding. A partir do reconhecimento por uma trajetória que contabiliza vinte anos de experiência, o objetivo é indicar a contribuição do /STUDIOMDA para uma cultura de design em âmbito regional, uma vez que desenvolve projetos de wayfinding para espaços e públicos diversos, entre ambientes residenciais, culturais e comerciais. A metodologia empregada para a realização da pesquisa consiste na história oral, com o testemunho pessoal da equipe, em entrevistas presenciais. Compreende-se que a longevidade do escritório se deve ao nível de excelência dos projetos que desenvolve e, portanto, constitui uma referência para os estudos sobre wayfinding.

BÉLGICA