Centro de Fertilidade Moinhos de Vento

Cliente

Hospital Moinhos de Vento

Ano

2019

Local

Porto Alegre - RS

Projeto Arquitetônico

Freitas Pesenatto Arquitetura

Fotografia

Leonardo Lenskij e /STUDIOMDA

O Rio Grande do Sul é o terceiro estado do Brasil que mais congelou embriões em 2018. A procura cresceu também entre casais homoafetivos, que representam 10% do público do serviço. Com investimento de R$ 5 milhões, o Hospital Moinhos de Vento inaugurou em novembro de 2019 o novo Centro de Fertilidade, visando atender o público que necessita desse auxílio para realizar o sonho de formar uma família. 

Instalado em uma área com mais de 200 metros quadrados, o espaço conta com consultórios, sala para exames de imagem, área cirúrgica e laboratórios, que também funcionam como um braço assistencial da Casa de Saúde para pacientes em tratamento contra determinadas doenças, como o câncer. O Centro reúne grandes profissionais da área de reprodução assistida aliados a uma estrutura de alta qualidade que conta com equipamentos com tecnologia de ponta. 

Acompanhando a arquitetura que dá o tom futurista e tecnológico para o Centro, a estratégia utilizada para o sistema de wayfinding alia funcionalidade, materiais nobres e integração completa ao conceito do espaço físico. A solução traz o contraponto de texturas e ângulos, além de se utilizar dos mesmos padrões cromáticos, agregando valor aos serviços oferecidos.

VOLTAR PARA PROJETOS TORRE SIENA

INTERNATIONAL BUSINESS PARTNER
STUDIOMDA BVBA - BE0668638717