Reserva Casa Rosa / W Tower

Cliente

CFL Construções

Ano

2017

Local

Caxias do Sul - RS

Projeto Arquitetônico

Heloísa Bocorny

Fotografia

André Bastian

A cidade de Caxias do Sul ganhou um novo espaço com múltiplos usos: o complexo Reserva Casa Rosa, contendo torre residencial, torre comercial, níveis de estacionamento e mall de lojas. O diferencial do empreendimento está na integração entre a arquitetura colonial local e a arquitetura contemporânea, e destaca-se por incluir e preservar dentro de seu terreno a Casa Rosa, construção antiga e de valor histórico para a cidade.

O sistema de Wayfinding desenvolvido busca refletir as principais características do empreendimento misto, resultando em um espaço requintado e diferenciado que pode ser utilizado tanto para trabalho, moradia, ou ainda para lazer. Com formas geométricas retas inspiradas no projeto arquitetônico, a sinalização se vale da diferenciação por cores – branco para a torre residencial e preto para a torre comercial – para indicar os fluxos e usos de cada espaço aos usuários.

O acrílico é o material utilizado em todo o sistema e, em conjunto com tipografia e pictogramas, ressalta o status de empreendimento com alta funcionalidade, elegância e requinte. Na parte interna da Casa Rosa, as aplicações se tornam mais suaves feitas diretamente sobre as esquadrias e ganham destaque em tons dourados, integrando-se ao ambiente de arquitetura colonial da época.

CLÍNICA DAGOSTIN VOLTAR PARA PROJETOS MASTER SUPERMERCADOS

BÉLGICA