Sicredi Região da Produção RS/SC

Cliente

Sicredi

Ano

2017

Local

Sarandi - RS

Projeto Arquitetônico

D+A Arquitetura

Fotografia

André Bastian

Inaugurada em 2017, a nova sede do Sicredi Região da Produção, em Sarandi, conta com um projeto arquitetônico diferenciado da D+A Arquitetura. O empreendimento com 3.900m atende à 22 agências do norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

 A arquitetura contemporânea alinha-se com as exigências de desenvolvimento sustentável do Sicredi e conta com geração de energia solar, sistema de ventilação VRF e materiais com selo de sustentabilidade. Os brises em aço corten, dispostos de forma intercalada, fazem um contraponto ao vidro presente em toda a extensão da fachada.

O projeto de Wayfinding, desenhado especialmente para a sede desta Superintendência, expressa valores e diferenciais do Sicredi e adequa-se à nova identidade da marca. Os grafismos da área interna, inspirados na identidade visual, estão presentes estrategicamente nas áreas de encontro, valorizando os espaços e os relacionamentos. O projeto conta, ainda, com uma aplicação especial na fachada, inspirado no Monumento ao Cooperativismo, representando as pessoas que começaram a construir a história da Sicredi.

A agência, localizada no térreo do mesmo edifício, teve todo seu sistema de sinalização padrão organizado também pelo /STUDIOMDA.

MASTER SUPERMERCADOS VOLTAR PARA PROJETOS A|G - ANITA GARIBALDI CORPORATE & OFFICES

BÉLGICA