Germano, 70 Germano, 70
Germano, 70 Germano, 70
Germano, 70 Germano, 70
Germano, 70 Germano, 70
Germano, 70 Germano, 70
Germano, 70 Germano, 70

ficha técnica

  • projeto

    Germano, 70
  • ano

    2021
  • local

    Porto Alegre / RS / Brasil
  • arquitetura

    PGBA – Pedro Gabriel e Bonini Arquitetura
  • arquitetura de interiores

    Zeca Amaral Arquitetura
  • fotografia

    Alcindo Dedavid
  • descrição

    Com histórico de obras diferenciadas no mercado imobiliário de Porto Alegre, a Kopstein Incorporadora busca entregas de qualidade primorosa para um público de lifestyle de alto padrão.

    Germano,70,  no bairro Higienópolis, em Porto Alegre, Brasil, preza pela amplitude e luminosidade em ambientes planejados com o foco na qualidade de vida. Com apartamentos de 230m2, todos os ambientes do empreendimento foram projetados com cuidado para serem resistentes à passagem do tempo, trazendo linhas ortogonais e contemporâneas, garantindo atenção aos detalhes, com conforto e harmonia.

    Seguindo as linhas geométricas e o princípio de sobriedade, branco e preto foram as cores escolhidas para o projeto de wayfinding. Linhas curtas horizontais e verticais formam o grafismo organizador das informações. Textos em fonte de personalidade forte e pictogramas geometrizados são fixados diretamente sobre as superfícies da arquitetura, intencionalmente sem nenhum suporte, destacando a pureza dos materiais utilizados na arquitetura.

    O grafismo com linhas pretas verticais com espaçamento progressivo é utilizado nas esquadrias de vidro das áreas de lazer apontando o sentido de abertura das portas, e nos níveis de estacionamento, conferindo movimento e dinamismo ao espaço. Nos dois andares de garagem, o branco é protagonista e o cinza entra como cor suporte, destacando o movimento trazido pelos grafismos.