Stayen Stayen
Stayen Stayen
Stayen Stayen
Stayen Stayen
Stayen Stayen

ficha técnica

  • cliente

    Stayen
  • ano

    2018
  • local

    Sint Truiden / Bélgica
  • arquitetura

    Studiebureau E.S.A.
  • fotografia

    STUDIOMDA Belgium
  • colaboração

  • descrição

    O Complexo Stayen está localizado no coração da região de Haspengouw, na Bélgica, famosa por suas flores de árvores frutíferas e paisagens onduladas. O estádio Stayen sedia o STVV, um time de futebol da Jupiler Pro League, a mais alta liga de futebol da Bélgica, e possui 14.600 lugares depois de sua reconstrução mais recente. Entretanto, Stayen é mais do que apenas futebol. A acomodação de Negócios e lazer conta com:

    - O Business & Conference Center, com 35 opções de salas multifuncionais, usado para exposições, conferências, apresentações de produtos ou seminários. Além disso, muitas empresas estão localizadas no complexo;

    - Uma área de eventos com 2.300m², a Rvue, percorrendo toda a extensão do campo;

    - O Stayen Hotel, que tem 77 quartos luxuosos. Alguns deles têm vistas sobre o campo de futebol,

    - Um shopping center com 2 supermercados, loja de esportes, cabelereiro, lojas de roupas, lojas de eletrodomésticos, loja de brinquedos, pet shop, serviços, restaurantes e cafés;

    - Áreas de estacionamento ao ar livre e estacionamento coberto com dois andares.

    Pela complexidade e multiplicidade do empreendimento, a circulação dos mais diversos usuários foi simplificada através de um sistema de wayfinding codificado e lógico. A começar pelo reordenamento dos acessos e reorganização de espaços para marcas de todos os condôminos com sede no local, até a logística para dias de jogos com grandes públicos. 

    O espaços foram hierarquizados, tendo em vista os mais diversos usuários que utilizam as mais variadas funções do complexo. Após um longo período de entendimento dos problemas e dificuldades, a nova sinalização apresenta soluções simplificadas, através de um sistema técnico, com possibilidade de rápida manutenção.