Trinca Trinca
Trinca Trinca
Trinca Trinca
Trinca Trinca

ficha técnica

  • cliente

    Trinca
  • ano

    2021
  • local

    Porto Alegre / RS / Brasil
  • arquitetura

    estúdio254
  • fotografia

    Leonardo Krug
  • descrição

    A Trinca presta serviços de design e tecnologia buscando impulsionar empresas para o futuro. Tem como base de sua cultura a colaboração e a co-criação, mantendo o ambiente de trabalho amigável e descontraído. A nova sede foi projetada com o intuito de acolher a jovem equipe da Trinca, suas diversas formas de expressão e contextos individuais.

    A arquitetura privilegiou a natureza e verdade dos materiais, explorando suas texturas e composições, buscando o alinhamento com a individualidade e presença individual de cada colaborador.

    Nossa contribuição para o espaço buscou traduzir a essência  que move e estimula a equipe em uma estratégia de wayfinding e ambientação gráfica que ressaltasse a personalidade e identidade da empresa.

    Investimos em um sistema gráfico “bold”, poucos materiais e paleta cromática primária. O sistema de pictogramas desenhado especialmente para este projeto foi construído com base nos acabamentos e terminações da fonte da marca da Trinca. Eles formaram a base da estratégia de comunicação no espaço físico da empresa, onde o objetivo foi informar a partir dos símbolos, preservando o diálogo que enfatiza o foco das mensagens. Com este intuito, o projeto gráfico de todo o sistema foi explorado com base em elementos marcantes e impactantes, com dimensões inusitadas e cores contrastantes com as superfícies de aplicação.

    Para a ambientações e codificações dos guarda-volumes, foram explorados pequenos fragmentos dos pictogramas, com a aplicação modular de cor e informações, trazendo solução criativa e incomum, reforçando o diálogo do espaço com seus ocupantes.