ficha técnica

  • cliente

    Rede Stok Center
  • projeto

    Stok Center
  • ano

    2024
  • local

    Porto Alegre / RS / Brasil
  • fotografia

    Leonardo Krug
  • descrição

    O Stok Center, importante rede de atacarejo da Região Sul do Brasil, recentemente inaugurou sua 36ª loja e vem implementando novas estratégias de posicionamento no mercado. Em sintonia com esse movimento, a estratégia que desenvolvemos originou o novo sistema de Wayfinding padronizado para as novas unidades. O objetivo foi reforçar a identidade da marca e promover conexão ainda mais forte com seus clientes.

    Diante do crescimento da demanda por produtos acessíveis, o Stok Center identificou a necessidade de modernizar suas lojas para aprimorar a experiência do consumidor, aproximando o ambiente de atacarejo ao de varejo, ainda preservando sua essência econômica.

    O sistema desenvolvido não apenas facilita a navegação nas lojas, como também enriquece a experiência de compra, que visa um caráter popular e acessível, traz um ‘TOK a mais’ (slogan do Stok Center) para as suas unidades. Pela escala das lojas, o sistema adiciona elementos visuais de grande impacto e proporções que dialogam com a natureza deste comércio, promovendo maior interação e sentimento de pertencimento dos seus clientes. Além de informar, pretendemos enriquecer o ambiente e proporcionar melhor experiência de compra, tornando-a mais fluida, intuitiva e envolvente.

    O projeto foi desenvolvido com base em uma análise detalhada das operações, logística e do perfil e comportamento dos clientes. Observações em campo e brainstorms com as equipes geraram insights valiosos, resultando em um sistema robusto, que utiliza cores vibrantes e formas estrategicamente alinhadas à identidade do Stok Center. A proposta visual é modular, robusta e integrada à marca, transformando o ambiente e oferecendo um equilíbrio entre inovação e acessibilidade, dialogando ainda mais com seu público.